Strict Standards: Declaration of ProdutoModel::getTotal() should be compatible with Model::getTotal($status = '') in /home2/bichogeograficoc/public_html/model/model.produtos.php on line 154
- Marcas Representadas
(31) 3261 3476
showroom@bichogeografico.com.br

Marcas Representadas

CARDEAL CINTOS
O Cinto

Cinto é um artigo de moda, que consiste numa tira flexível, geralmente feita de couro ou de tecido resistente, que envolve a cintura, e é usado para segurar as calças ou, simplesmente, como adorno do vestuário.
Uma das pontas do cinto pode conter uma fivela, onde é colocada a outra ponta, que geralmente apresenta diversos furos. Existem outros sistemas para unir as pontas, tornando a fivela dispensável.
A história do Cinto
Os cintos surgiram no século XIX e eram usados pelos militares como porta-arma. Muito tempo passou e chegamos aos anos 2000 e os cintos passaram por grandes mudanças, o que antes era exclusivo para os homens se tornou um acessório feminino, masculino e indispensável em algumas produções. 
Existem documentos que comprovam a existência de cintos, tanto de uso masculino como feminino, desde a Idade do Bronze. Sua utilização variou muito, dependendo da moda na época, e era uma raridade na moda feminina, com exceção do início da Idade Média, final do século XVII e entre 1900 e 1910.
Nos tempos modernos, os homens passaram a usar cintos nos anos 20. Antes, o seu uso tinha mais o propósito decorativo, e também estava associado aos militares. Atualmente, a maioria dos homens usa cinto por razões utilitárias e, a mulheres, com propósito de ornamentação.
Hoje já se têm maneiras adequadas de usar os cintos, como qualquer outro acessório, assim como tudo o cinto já tem seu espaço reservado nos guarda-roupas de todo o mundo, e agora tanto no masculino, como também no feminino.

Cardeal Concept

E por isso, a Cardeal Concept  preparou para voce, homem moderno, clássico e despojado,  uma coleção exclusiva e diferenciada. Cintos sports, social e casual.

Confira nossa coleção e escolha já o seu.
  • FERRICELLI
  • JOTA PE
  • ARARA BRASIL
  • CARDEAL CINTOS